O Projeto

Descrição do livro:

Trata-se de um livro de arte dividido em duas partes. Na primeira encontraremos a biografia deste homem que viveu tão intensamente o século XX. Na segunda parte teremos 300 reproduções dos trabalhos de Erich Blaich abrangendo todas as fases e técnicas por ele utilizada. O livro será bilíngüe português-alemão e poderá ainda conter alguns depoimentos de ex-alunos e amigos do artista.

O projeto é de um livro com 312 páginas, 300 fotografias em cores no formato 27 x 27 cm. O papel do miolo é couche fosco, 120gramas, 4 x 4, a guarda em papel couche, 150 gramas, 4 x 4 e a capa em papel supremo 250 gramas, 4 x 4, com laminação fosca. O acabamento em costura e cola. A tiragem da primeira edição será de 5000 exemplares.


Justificativa sucinta:

O desejo de reunir parte da obra do artista Otto Erich Blaich surgiu de alguns de seus alunos que reconhecem no seu trabalho a força e a qualidade de um verdadeiro artista da nossa época, Suas lições estão impregnadas nas obras....


Formas de apoio:
doação

O livro terá uma sessão contendo uma lista com todos os nomes dos doadores que contribuíram para a realização deste projeto. Para participar basta preencher a ficha de doador e enviar para julia.andrade@terra.com.br

Ficha de Doador:

Estes dados servirão para manter o doador melhor informado do andamento do projeto até o momento do lançamento do livro.
Nome:
Endereço: (rua, número, CEP, cidade, estado país)
E-mail: (para receber as notícias)
Se foi aluno dele, qual o ano.

Formas de Apoio: patrocínio
Como funciona a lei de incentivo fiscal:

Como Patrocinar:

Por estar aprovado na Lei Federal 8313/91 (Lei Rouanet) com base na Lei 9874 do Ministério da Cultura, o projeto "Blaich Um Homem do Século XX" proporciona a seus patrocinadores e apoiadores incentivos fiscais de 100% (cem por cento) sobre os valores efetivamente utilizados para a execução do projeto, limitados a 4% (quatro por cento) do valor total do Imposto de Renda Devido para empresas que declaram com base no LUCRO REAL e 6% (seis por cento) para Pessoas Físicas. Os valores depositados na conta corrente específica do projeto (cujo controle de despesas é auditado pelo Ministério da Cultura em conjunto com a Receita Federal).
Ao efetuar o depósito do valor a ser contribuído, o patrocinador receberá um documento emitido pelo Proponente (patrocinado/executor do projeto) em conjunto com o ministério da Cultura, que servirá como documento a ser abatido na Declaração do Imposto de Renda referente ao ano fiscal da efetivação do patrocínio. Ou seja, se o patrocínio ocorrer no ano de 2004, o valor patrocinado poderá ser abatido integralmente do IR a ser declarado em 2005.